14/03/2008
Representantes de quatro das seis Centrais Sindicais reuniram-se nesta sexta-feira (14), juntamente com os diretores da Oboré, Sergio Gomes e Ana Luisa Zaniboni Gomes, além do coordenador da área de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, dr. Koshiro Otani, e do representante do Cerest de São Paulo José Carlos do Carmo, para os últimos preparativos da realização dos encontros sobre saúde do trabalhador que acontecerão entre os dias 31 de março e 2 de abril, em São Paulo.
São eles: XIV Encontro Estadual RENAST/SP; 3º Encontro Paulista de Avaliação e Planejamento da Comunicação a Serviço da Saúde do trabalhador; 2º Encontro da Rede de Comunicadores pela Saúde; e da 1ª Feira de Amostras de Comunicação em Saúde do Trabalhador.
Os eventos vão reunir lideranças e jornalistas da imprensa sindical e da Rede de Comunicadores pela Saúde, além de gestores para unificar e atualizar as informações sobre a política estadual de saúde do trabalhador e sistematizar pautas para divulgação desses dados e números.
Na reunião ficou acordado que as Centrais terão direito a 90 vagas e outras 30 ficarão para radialistas da Rede. Esses nomes deverão ser indicados até a próxima terça-feira (18), às 12 horas. As informações devem ser enviadas para a OBORÉ.
Esta articulação faz parte de um processo inédito entre as Centrais e o governo do estado para enfrentar a tragédia continuada das doenças, mutilações e mortes nos ambientes de trabalho do Estado de São Paulo. Os encontros são uma realização da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com o apoio das Centrais Sindicais.
A próxima reunião foi marcada para segunda-feira (24), às 18 horas, na OBORÉ, para finalizar a programação dos eventos.
Estiveram presentes na reunião:
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
CUT Nacional
Nova Central
União Geral dos Trabalhadores (UGT)
Agência Sindical/TV Aberta SP
OBORÉ
Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – regional (CEREST/SP)
Comissão de Demitidos da IMESP
Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo
Sindicato dos Metroviários de São Paulo |