Segunda-feira, 06 de Maio de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Inscrições abertas para curso de Educomunicação - Módulo de Vídeo

  14/12/2007

Educomunicação é o nome dado ao campo de reflexão/ação que une as áreas de Educação e Comunicação Social. Consiste, basicamente, em utilizar as tecnologias e as linguagens das mídias para que as pessoas e os grupos expressem o que sentem e pensam e, assim, decidam o que querem para si mesmas e para o mundo em que vivem. 

O que torna peculiar a Educomunicação é que ela recupera e atualiza um dos temas mais dignificantes da nossa história: a co-gestão, isto é, a real possibilidade de uma outra forma de convivência social, fundada na valorização do indivíduo como sujeito, no respeito ao outro e na tomada conjunta de decisões. 

Porque se trata de uma proposta de educação para a co-existência, os processos são mais importantes que os produtos. Cada grupo, de acordo com as suas necessidades e possibilidades, cria o que quer, o que pode e o que consegue. E é assim que precisa ser re-conhecido e respeitado. Assim, a Educomunicação é, antes de tudo, uma forma de intervenção social.

CONTEÚDOS
Caminhos da Educomunicação; histórico e vertentes · Concepções de educação e comunicação social na sociedade capitalista brasileira · Educomunicação; contribuições para uma Educação de sensibilidade · Educomunicação como intervenção social · A democratização dos meios de comunicação no Brasil · Cala-boca já morreu; uma Metodologia para produção coletiva de comunicação, na perspectiva da Educomunicação · A tecnologia e a linguagem do vídeo a favor da expressão do sentimento e pensamento sobre si mesmo e o mundo · Pré-edição, edição e finalização de produções coletivas de comunicação, na perspectiva da Educomunicação. 

COORDENAÇÃO GERAL 
-Donizete Soares; Professor de Filosofia, Diretor do GENS; Serviços Educacionais, Diretor de Relações Institucionais da ONG Projeto Cala-boca já morreu. 
-Grácia Lopes Lima; Doutoranda em Educação na FEUSP, Mestra em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, Psicopedagoga, Professora. Coordenadora de projetos do GENS, Coordenadora da ONG Projeto Cala-boca já morreu. 

LOCAL 
Casa Cala-boca já morreu Avenida General Mac Arthur, 96 Jaguaré; São Paulo; SP

INVESTIMENTO 
R$450,00 à vista ou 2 parcelas de R$250,00

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
www.portalgens.com.br/educom Fone: (11) 3719 3098

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online