17/11/2007
Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a OBORÉ promovem, de 20 a 23 de novembro, o Curso de Informação Sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência.
O evento acontece
em São Paulo
, com o apoio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), e tem a intenção de contribuir para a melhoria contínua da qualidade da cobertura jornalística sobre temas ligados aos conflitos armados internos e internacionais, e sobre outras situações de violência.
As vinte vagas deste módulo serão ocupadas por jornalistas do Estadão, Folha, Radiobrás e Diário de S. Paulo. Os palestrantes convidados deste ano são: Gabriel Valladares, consultor jurídico do CICV; André Luiz Rabello Vianna, coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Silvia Ramos, pesquisadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec) da Universidade Cândido Mendes e o Coronel Cláudio Pedrosa, chefe da seção de imprensa no Haiti no penúltimo contingente das Minustah.
Serviço:
Curso de Informação Sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência.
Data: 20 a 23 de novembro de 2007, das 9 às 13h
Local: OBORÉ - Rua Rego Freitas, 454 – 8º andar – Vila Buarque, SP
Tel. 11. 3214.3766
Inscrições: www.abraji.org.br
Vagas: 20
Saiba mais sobre o assunto do curso no site www.icrc.org
|