03/09/2007
A presidente da subcomissão de outorgas de radiodifusão da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, deputada Luiza Erundina, teve de desmarcar a reunião que aconteceria hoje, 3 de setembro, com as entidades engajadas na luta pela legalização das rádios comunitárias paulistas. A deputada foi convocada para uma reunião de urgência em Brasília.
João Brant, coordenador do coletivo Intervozes, conta que nesta reunião deveriam ter sido apresentadas propostas de alteração da lei 9.612/98, que regulamenta a radiodifusão comunitária. Outro debate seria o do pedido de apoio da deputada ao processo de legalização das rádios.
Na primeira reunião com Erundina, os representantes do Escritório Paulista da AMARC, do Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns, do Gabinete da Vereadora Soninha Francini, além do consultor de telecomunicações Arlindo Marques Júnior, apresentaram a problemática atual do sistema de radiodifusão comunitária, discussão que a reunião do dia 14 deve aprofundar. |