Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  XV REUNIÃO DO FÓRUM NACIONAL DE OUVIDORES DE POLÍCIA

  14/03/2007


Na abertura da XV Reunião: Maria Beatriz, da Secretaria Especial de Direitos Humanos; Antonio Funari Filho, Ouvidor de Polícia de S. Paulo e coordenador da reunião; Marcelo Beraba, ouvidor da Folha de S. Paulo; Sergio Gomes, diretor da OBORÉ


Ouvidores de Polícia reunidos em São Paulo com o patrocínio da Secretaria Nacional de Diretos Humanos ouviram um relato franco da situação corrente da imprensa no Brasil - Marcelo Beraba, 'ombudsman' (ou ouvidor) do jornal Folha de S. Paulo e presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, disse que a imprensa vive hoje uma crise histórica, devido à queda de circulação dos jornais, que afeta sua receita e prejudica a qualidade do jornalismo.

Se os jornalistas "precisam de preparar melhor para cobrir a área de violência e criminalidade", como disse Beraba, é igualmente importante que as Ouvidorias de Polícia saibam como transmitir a informação que tem disponível para os meios de comunicação.


Marcelo Beraba: jornalistas precisam se preparar
melhor para entender segurança pública

Uma das propostas apresentadas e aceita por consenso entre os participantes foi a de estabelecer uma parceria direta entre a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e o Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia, já que as duas organizações tem interesse em trabalhar com o objetivo comum de melhorar a qualidade da informação sobre a área de segurança pública e de melhor capacitar os jornalistas quer atuam na área.

Na segunda parte da reunião, os ouvidores descreveram as condições de trabalho 'a sua disposição, discutiram as dificuldades de comunicação em suas áreas e fizeram um exercício de planejamento que irá orientar seu trabalho nos próximos 90 dias.

A reunião terminou com um número musical inspirado nas discussões do dia. Os repentistas Chico de Assis e Ismael Pereira participaram da reunião, fizeram notas mentais com o que foi discutido, e na despedida tomaram a ouvidoria como mote.


Os repentistas: tomando a ouvidoria como mote
no encerramento do encontro



Abaixo, uma vista geral da mesa de trabalhos:

















 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online