Segunda-feira, 06 de Maio de 2024 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Quinta, 15 de Fevereiro: Lançamento do livro 'Assassinatos de Mulheres em PE'

  12/02/2007

De autoria do repórter Aureliano Biancarelli, o livro "Assassinatos de Mulheres em Pernambuco: Violência e resistência em um contexto de desigualdade, injustiça e machismo" contém o relato de vários casos de violência que terminaram -ou que podem terminar- em morte e descreve como vem se dando a reação dos grupos feministas que se mobilizaram para monitorar os crimes, denunciar a impunidade e pressionar por políticas públicas efetivas no combate à violência contra as mulheres.

Aureliano Biancarelli é membro do Conselho de Orientação Profissional do projeto 'Repórter do Futuro' da OBORÉ.


 

Lançamento em São Paulo
15 de fevereiro de 2007, a partir das 18h30
 

Assassinatos de Mulheres em Pernambuco
de Aureliano Biancarelli
 

Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073

O livro é uma realização do Instituto Patrícia Galvão em parceria com o grupo SOS Corpo e o Fórum de Mulheres de Pernambuco. O jornalista Aureliano Biancarelli foi repórter da Folha de S.Paulo e atualmente é repórter especial do caderno Aliás do jornal O Estado de S.Paulo.

A intenção da publicação é que a reação organizada dos grupos feministas de Pernambuco se torne conhecida e possa servir como modelo de resistência em outros estados.

Para escrever esse livro-reportagem, o jornalista Aureliano Biancarelli passou duas semanas na Região Metropolitana do Recife e em algumas cidades da Zona da Mata Sul. Recolheu relatos de familiares de vítimas anônimas e de assassinatos que ganharam destaque na mídia. Nos dois cenários, encontrou sempre uma história comum de impunidade.

Biancarelli também ouviu mulheres que continuam vivendo perigo de morte, agredidas e ameaçadas por seus maridos, namorados ou companheiros. Muitas ainda não encontraram coragem para denunciar essa violência. São as sobreviventes de uma guerra doméstica.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online