12/09/2006
Nestes tempos de capitalismo neoliberal, a cultura desempenha um papel fundamental na construção de alternativas concretas de mudança política e ajuda a população no entendimento da realidade social. A cultura é um direito do cidadão e da cidadã, assim como moradia, saúde e educação. Por isso, o Estado deve criar e aplicar políticas públicas para o exercício cultural do povo.
Como isso está se dando aqui no Brasil? Como os governos estão tratando o tema? Para discutir o assunto, acontece o debate "Políticas Públicas e Cultura". A iniciativa é a primeira de uma série de atividades organizadas com o objetivo de estimular o debate sobre cultura.
O evento acontece no Teatro Fábrica, em 13 de setembro, às 19h. Participam da mesa de exposição o filósofo Paulo Arantes; o professor de História da Arte da Universidade de São Paulo, Francisco Alambert; o integrante do Intervozes Diogo Moyses; o diretor do Engenho Teatral, Luis Carlos Moreira; e o professor de cinema da UFSCar, Leandro Saraiva.
O debate é promovido por Jornal Brasil de Fato, Revista Caros Amigos, Jornal O Sarrafo, Revista Sem Terra, Intervozes e Cooperativa Paulista de Teatro.
Debate "Políticas Públicas e Cultura".
Data: 13/09, quarta-feira.
Horário: 19h.
Local: Teatro Fábrica.
Endereço: Rua da Consolação, 1623.
Mais informações:
Teatro Fábrica: (11) 3255-5922 |